in

11 traços comuns de pessoas altamente inteligentes

Pessoas inteligentes não são definidas apenas por suas pontuações escandalosamente altas em testes de QI.

Eles tendem a compartilhar um monte de outras características, como curiosidade insaciável e bom senso de humor.

Demos uma olhada em um tópico do Quora em que os usuários listaram alguns traços comuns de pessoas altamente inteligentes e verificamos a ciência para ver se ela os sustenta.

Aqui estão 11 qualidades de pessoas superinteligentes:

PUBLICIDADE

Adaptavéis

  1. Eles são altamente adaptáveis
Foto de George Lebada no Pexels

Vários usuários do Quora notaram que pessoas inteligentes são flexíveis e capazes de prosperar em diferentes ambientes. Como Donna F. Hammett escreve , pessoas inteligentes se adaptam “mostrando o que pode ser feito independentemente das complicações ou restrições impostas a elas”.

A pesquisa psicológica apóia essa ideia. A inteligência depende de ser capaz de mudar seus próprios comportamentos para lidar de forma mais eficaz com seu ambiente ou fazer mudanças no ambiente em que você está.

Limitações

  1. Eles entendem o quanto eles não sabem
11 traços comuns de pessoas altamente inteligentes
Foto de Andrea Piacquadio no Pexels

As pessoas mais espertas são capazes de admitir quando não estão familiarizadas com um conceito específico. Como escreve Jim Winer , as pessoas inteligentes “não têm medo de dizer: ‘Não sei’. Se eles não sabem, podem aprender. “

A observação de Winer é apoiada por um estudo clássico de Justin Kruger e David Dunning, que descobriu que quanto menos inteligente você é, mais superestima suas habilidades cognitivas.

Em um experimento, por exemplo, os alunos que pontuaram no quartil mais baixo em um teste adaptado do LSAT superestimaram o número de perguntas que acertaram em quase 50%. Enquanto isso, aqueles que pontuaram no quartil superior subestimaram levemente quantas perguntas acertaram.

Curiosos

  1. Eles têm uma curiosidade insaciável
11 traços comuns de pessoas altamente inteligentes
Foto de Cats Coming no Pexels

Albert Einstein teria dito : “Não tenho talentos especiais, estou apenas apaixonadamente curioso.”

Ou, como diz Keyzurbur Alas , “as pessoas inteligentes se deixam fascinar por coisas que os outros consideram óbvias”.

Pesquisa publicada em 2016 no Journal of Individual Differences sugere que há uma ligação entre a inteligência infantil e a abertura para a experiência – que engloba a curiosidade intelectual – na idade adulta.

Cientistas acompanharam milhares de pessoas nascidas no Reino Unido por 50 anos e descobriram que crianças de 11 anos com pontuação mais alta em um teste de QI mostraram-se mais abertas à experiência aos 50 anos.

PUBLICIDADE

Ler Muito

  1. Eles leem muito
11 traços comuns de pessoas altamente inteligentes
Foto de nappy no Pexels

Por serem tão curiosos, pessoas inteligentes também tendem a ser leitores vorazes, escreve Cheikh Mbacke Diop.

Na verdade, muitas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo – Bill Gates e Oprah entre elas – dizem que se educam lendo tudo o que conseguem colocar as mãos.

Mente Aberta

  1. Eles têm a mente aberta
11 traços comuns de pessoas altamente inteligentes
Foto de Joshua Abner no Pexels

Pessoas inteligentes não se fecham para novas ideias ou oportunidades. Hammett escreve que pessoas inteligentes estão “dispostas a aceitar e considerar outras opiniões com valor e mente aberta” e que estão “abertas a soluções alternativas”.

Os psicólogos dizem que as pessoas de mente aberta – aquelas que buscam pontos de vista alternativos e pesam as evidências de maneira justa – tendem a pontuar mais alto no SAT e nos testes de inteligência.

Ao mesmo tempo, pessoas inteligentes são cuidadosas com as idéias e perspectivas que adotam.

“Uma mente inteligente tem uma forte aversão a aceitar as coisas pelo valor de face e, portanto, não acredita até que seja apresentada com ampla evidência”, diz Alas.

Um Tempo Para Si

  1. Eles gostam de sua própria companhia
11 traços comuns de pessoas altamente inteligentes
Foto de Keenan Constance no Pexels

Em uma resposta excluída, Richard He aponta que pessoas altamente inteligentes tendem a ser “muito individualistas”.

Curiosamente, uma pesquisa de 2016 publicada no British Journal of Psychology sugere que pessoas mais inteligentes tendem a obter menos satisfação do que a maioria das pessoas ao socializar-se com amigos.

Controle De Si

  1. Eles têm alto autocontrole
11 traços comuns de pessoas altamente inteligentes
Foto de Ono Kosuki no Pexels

Zoher Ali escreve que pessoas inteligentes são capazes de superar a impulsividade “planejando, esclarecendo objetivos, explorando estratégias alternativas e considerando as consequências antes [que] comecem”.

Os cientistas descobriram uma ligação entre o autocontrole e a inteligência. Em um estudo de 2009 publicado na revista Psychological Science, os participantes tiveram que escolher entre duas recompensas financeiras: um pagamento menor imediatamente ou um pagamento maior em uma data posterior.

PUBLICIDADE

Os resultados mostraram que os participantes que escolheram o pagamento maior em uma data posterior – ou seja, aqueles que tinham mais autocontrole – geralmente pontuaram mais alto nos testes de inteligência.

Os pesquisadores por trás desse estudo dizem que uma área do cérebro – o córtex pré-frontal anterior – pode desempenhar um papel em ajudar as pessoas a resolver problemas difíceis e demonstrar autocontrole enquanto trabalham em direção aos objetivos.

Humor

  1. Eles são muito engraçados
11 traços comuns de pessoas altamente inteligentes
Foto de Alexandr Podvalny no Pexels

Advita Bihani ressalta que pessoas altamente inteligentes tendem a ter um grande senso de humor.

Os cientistas concordam . Um estudo de 2011 da Universidade do Novo México descobriu que pessoas que escreveram legendas de desenhos animados mais engraçadas tiveram pontuações mais altas em medidas de inteligência verbal. Outro estudo da Universidade do Novo México descobriu que os comediantes profissionais tiveram pontuações mais altas do que a média nas medidas de inteligência verbal.

…mais Humor

  1. Eles apreciam humor negro
11 traços comuns de pessoas altamente inteligentes
Foto reprodução

Elora Amber menciona pesquisas que sugerem que pessoas inteligentes têm um “senso de humor distorcido”.

De fato, um estudo de 2017 publicado na revista Cognitive Processing descobriu que as pessoas com pontuação mais alta em testes de inteligência verbal e não verbal têm maior probabilidade de desfrutar e compreender o “humor negro”. (Por exemplo: “Aqui está a secretária eletrônica da associação de autoajuda para pacientes com Alzheimer. Se você ainda se lembra do assunto, fale após o tom.”)

Aqueles que apreciavam o humor negro não pareciam de forma alguma perturbados ou agressivos.

Sensibilidade

  1. Eles são sensíveis às experiências de outras pessoas
11 traços comuns de pessoas altamente inteligentes
Foto de Alex Green no Pexels

Pessoas inteligentes podem “quase sentir o que alguém está pensando / sentindo”, acrescentou ele na resposta.

Alguns psicólogos argumentam que a empatia, estar em sintonia com as necessidades e sentimentos dos outros e agir de uma forma que seja sensível a essas necessidades, é um componente central da inteligência emocional . Indivíduos emocionalmente inteligentes são tipicamente muito interessados ​​em conversar com novas pessoas e aprender mais sobre elas.

Diferentes

  1. Eles pensam fora da caixa
11 traços comuns de pessoas altamente inteligentes
Foto de Ketut Subiyanto no Pexels

Ser inteligente é pensar de forma diferente.

Teodora Motateanu escreve que pessoas altamente inteligentes “questionam o status quo. Eles questionam as velhas maneiras de fazer as coisas. Eles têm idéias incomuns, fora da caixa, aparentemente ‘loucas’.”

Na verdade, manter o status quo pode sabotar seu sucesso. Scott Galloway, professor clínico de marketing da Stern School of Business da Universidade de Nova York, disse anteriormente ao Business Insider que pessoas de sucesso (como empresas de sucesso) estão sempre perguntando: “E se fizéssemos assim?”

Fonte businessinsider

Reportar erro

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Loading…

0

Semana Mundial do Brincar – Criando vínculos, nutrindo afetos!

28 de junho – Dia do Orgulho LGBTQIA+ e a Rebelião de Stonewall