Search
Close this search box.

Quando devo procurar a terapia de casal?

Conheça 10 sinais que podem indicar que o seu relacionamento pode precisar de terapia de casal
Quando devo procurar a terapia de casal

“Alguns casamentos florescem e fortalecem com o tempo. Em outros casais, homens e mulheres, vivem juntos e sofrem juntos.  Em 99% dos casos, a solução está em um dos dois saber como agir para reconstruir e recuperar o casamento”

Isabel Meyer

Anúncios

Relacionamento não é um mar de rosas sempre, nessa trajetória identificamos alguns percalços no caminho e quando não conseguimos driblá-los sozinhos precisamos de uma intervenção de um profissional capacitado que possa ajudar a superar as adversidades do dia-a-dia.

A terapia de casal é uma opção bacana para todos os casais ,sejam eles, namorados, noivos, casados, amasiados, não há restrição.

Pode ser usada como forma de prevenção de problemas, principalmente em casais jovens sem nenhuma experiência com relacionamento e até para casais que tiveram fracassos em relacionamentos anteriores.

Através da orientação do profissional, lhe  será proporcionado uma melhor qualidade de vida no relacionamento a dois.

Ele irá ajudar a identificar o real problema e direcionar em um caminho melhor. Para isso os dois precisam estar comprometidos e ter seriedade no tratamento.

O objetivo central, contudo, é auxiliar o casal a desenvolver sua comunicação através de recursos próprios, a fim de lidar melhor com as situações problemáticas.

A intenção da terapia de casal é encaminhar o par para a construção da autonomia na solução dos impasses, e jamais criar uma relação de dependência com o terapeuta, de modo que este se torne o responsável pela resolução das questões.

Bom! Quero deixar aqui algumas situações de que você e seu companheiro (a), pode estar passando, e que pode indicar a necessidade desse tipo de terapia.

1- Falha na comunicação

A falta de diálogo prejudica muito o relacionamento, pois sem a comunicação não há interação e melhora no relacionamento, se não consigo dizer o que sinto em relação ao outro, como ele irá mudar?

Anúncios

2- Falta de respeito e carinho

Respeito é essencial em qualquer relação saudável, respeitar limites, temperamentos, espaço e etc. O carinho e afeto mantém a chama acessa e faz o parceiro se sentir amado e importante.

3- Vida sexual insatisfeita

Essa área no relacionamento tem muitos tabus, e as vezes o que prejudica é  não ter o autoconhecimento sobre o próprio corpo e o corpo do parceiro.

4- Brigas e desentendimento frequentes

As brigas desde que sejam construtivas e levem a alguma melhora é bom, mais se torna algo constante e destrutivo não é mais.

5- Problemas financeiros

Os problemas financeiros é um doa maiores causadores de divórcios no mundo. Os casais precisam aprender a lidar com isso de uma maneira mais saudável.

6- Educação dos filhos

Nessa situação alguns casais não conseguem equilibrar a forma de educar os filhos e acaba gerando muitos conflitos.

7- Traição não superada

Pode ser que um dos  dois tenham cometido tal ato e o parceiro decidiu manter a relação, mais não consegue elaborar a situação, gerando um desconforto e até ciúmes excessivo.

8- Intimidade e conhecimento

O casal precisa permitir que haja essa intimidade através do conhecimento, manter a transparência em todas as áreas da vida.

9- Falta de interesse

Anúncios

Não demonstrar interesse pelo outro e por suas atividades, pode contribuir para que ele não se sinta amado e querido.

10- Início da Separação

Aqui é quando muitos casais decidem procurar ajuda, quando começar a decidir sobre a separação e não precisa ser assim, podemos prevenir.

Agora que você já tem as dicas comece a observar seu relacionamento e veja se está na hora de procurar ajuda. Não se sinta envergonhado por isso, de o primeiro passo e não espere sua relação estar por um fio, para decidirem.

É possível também realizar esse atendimento on-line no conforto da sua casa e caso você tenha qualquer dúvida, é só deixar um comentário que eu responderei.

Indicação de leitura

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor(a)

Picture of Jessica de Souza Borsatto

Jessica de Souza Borsatto

Olá meu nome é Jéssica, sou psicanalista, hipnoterapeuta e terapeuta sexual. É um prazer ter você aqui, espero que os conteúdos postados acrescente na sua vida de alguma forma. Cada vez com um artigo interessante e enriquecedor. Desfrute!
Anúncios
Últimas notícias

Psicólogo(a)

Torne-se um escritor no BlahPsi e tenha mais visibilidade

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!