Search
Close this search box.

Home office: Saiba como cuidar da sua postura corporal

Na quarentena, o home office tem se tornado a solução para manter-se em isolamento. O que estamos fazendo para cuidar dele durante este período?
Home office Saiba como cuidar da sua postura corporal

Na quarentena, o home office tem se tornado a solução para manter-se em isolamento, mas horas e horas na mesma postura, condições ergonômicas desfavoráveis, rotina de trabalho intensa, estresse e sedentarismo, o nosso corpo certamente responderá a está situação.

O que estamos fazendo para cuidar do nosso corpo durante este período?

As queixas mais frequentes são as dores na região da coluna lombar e da coluna cervical, muitas vezes consequentes de uma má postura.

Anúncios

Ao manter- se sentado na mesma posição por um longo período, ocorre a prolongada sustentação da flexão lombar, redução da lordose nesta região e sobrecarga estática nos tecidos osteomioarticulares da coluna.

Muitas vezes sentado, também é preciso inclinar a cabeça para frente, essa postura gera a fadiga dos músculos do pescoço e ombros, ambos são fatores que estão relacionados ao desenvolvimento da dor.

Para manter um dia produtivo, corpo e mente deverão estar saudáveis e para que isso aconteça, algumas mudanças são necessárias.

Veja dicas para manter seu dia produtivo sem descuidar da saúde:

  • Escolha um cômodo da casa que seja iluminado e arejado. Ele promoverá um conforto visual e motivador.
  • A mobília deverá chegar ao mais próximo a uma mobília de escritório. Vamos improvisar! Podemos usar toalhas, almofadas, caixas, revistas entre outros para adaptar nossa estação de trabalho.
  • Ao sentar-se, os joelhos, quadris e cotovelos deverão ficar em um ângulo aproximadamente de 90° em relação ao seus apoios.
  • O ideal é uma cadeira confortável que promova o apoio da coluna lombar. Se os pés não encostarem no chão, providencie um apoio. Use o monitor na altura dos olhos para não tensionar o pescoço e o mantenha posicionado de 45° a 70° distante dos olhos.
  • Respeite os momentos de intervalo. Faça suas refeições no cômodo reservado para sua alimentação.
  • Evite permanecer sentado por mais de 3 horas. Levantem-se. Faça alongamentos com movimentos suaves mantendo em torno de 20 segundos cada um deles.
  • Inclua atividade física na rotina do seu dia com ênfase no Core (Grupo de 29 músculos que compõem o complexo da região lombar, pélvica e abdominal).


Preste atenção na sua respiração

A respiração melhora a capacidade pulmonar, permite o relaxamento muscular e colabora amenizando o estresse e a ansiedade.

Mudar nossos hábitos não é uma tarefa fácil na nossa rotina, mas ela é possível.

Identificar quais os pontos que deseja mudar já é o primeiro passo.

Treinar a mente com paciência, força de vontade e compreender que o novo hábito é melhor que o antigo ajudarão alcançar seu objetivo.

Tenha o compromisso com essa mudança. Você é a sua grande motivação.

Vamos olhar para nossa saúde!!

Indicação de leitura

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor(a)

Cyntia Costa

Cyntia Costa

Fisioterapeuta (Crefito - 3/183677-F) e Instrutora de Pilates, proprietária da Convert Studio Pilates & Fisioterapia, formada pela Universidade Nove de Julho e Instrutora de Pilates pela Stott Pilates Canadá.
Anúncios
Últimas notícias

Psicólogo(a)

Torne-se um escritor no BlahPsi e tenha mais visibilidade

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!