Search
Close this search box.

“Inumeráveis” uma plataforma digital que presta homenagens as pessoas que morreram com covid-19

A ideia do projeto foi trazer mais sensibilidade aos números diariamente divulgados sobre a pandemia, como conta o artista Edson Pavoni
“Inumeráveis” uma plataforma digital que presta homenagens as pessoas que morreram com covid-19

No Brasil, já são mais de 13 mil pessoas mortas pelo covid-19. Por trás de cada número existe uma pessoa, uma família que perdeu alguém muito especial.

Algumas dessas histórias estão sendo contadas na plataforma “Inumeráveis” que foi idealizada pelo artista Edson Pavoni, trata-se de um memorial dedicado para cada uma das vítimas do covid-19.

Anúncios

Um verso define a plataforma:

“não há quem goste de ser número
gente merece existir em prosa”

A ideia do projeto foi trazer mais sensibilidade aos números diariamente divulgados sobre a pandemia, como conta o artista.

“A gente está vivendo um momento muito sensível, onde todos os dias acordamos com um número novo. Cento e tantas mortes, 200, 300, 400. E, depois de um tempo, a gente vai ficando insensível a esse número. E era para contar as histórias por trás de cada um dos números dessa pandemia que o inumeráveis foi criado”, afirmou.

Uma das Responsáveis pelo projeto a jornalista Alana Rizzo conta que a ideia veio a partir da vontade de colocar pessoas em lugar dos números que chocam o país. “O projeto surge através da sensibilidade de enxergar que aqueles números são, na verdade, histórias. A nossa vontade é de compartilhar quem são essas pessoas pessoas. Quem são elas e, o mais importante, o que faz elas serem especiais”, conta. “É claro que, a partir da leitura, as pessoas se sensibilizam mais com o que está acontecendo. Mas o projeto não tem viés político. A grande vontade é realmente compartilhar e valorizar as vidas que perdemos”, diz.

Uma das histórias é de Alexandre Rocha dos Santos “Flamenguista doente, sambista e o ranzinza mais tranquilo que já existiu.” conta o amigo proxímo da família Miguel Fontes.

O Inumeráveis é um projeto colaborativo com a enorme missão de contar a história de cada uma das vítimas do coronavírus no Brasil.

Se você deseja ser um volunatário veja as regras acessando o site www.inumeraveis.com.br/voluntario e se você é familiar ou alguém próximo à pessoa homenageada você mesmo pode adicionar aqui www.inumeraveis.com.br/enviar.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor(a)

Redacao Blahpsi

Redacao Blahpsi

BlahPsi – Revista digital com temas relacionados ao universo da Psicologia & Saúde
Anúncios
Últimas notícias

Psicólogo(a)

Torne-se um escritor no BlahPsi e tenha mais visibilidade

Subscribe to My Newsletter

Subscribe to my weekly newsletter. I don’t send any spam email ever!